Escolha Artigo
 Técnico







Pesquisa personalizada
 







Aquecimento / Arrefecimento Central por
PAVIMENTO RADIANTE

clique sobre a foto para ampliar esta imagem

 
 
 

CARACTERÍSTICAS do Aquecimento por Pavimento Radiante

Normas de instalação e funcionamento   

Único sistema de climatização totalmente sujeito a uma norma comunitária europeia, sob o nº UNE-EN 1264, que deve obedecer rigorosamente ao estipulado, garante de segurança. 

Saudável:
Não existem correntes de convecção, pelo que se mantém a humidade relativa do ar, evitando assim a irritabilidade e secura da garganta.
A temperatura máxima à superfície do chão acabado, por imposição de normativa comunitária, não pode exceder os 28ºC, pelo que este sistema não causa qualquer tipo de problemas circulatórios ou ósseos a nível dos pés ou pernas.

Conforto:
Distribuição homogénea e uniforme do calor, não havendo focos quentes ou cantos frios em toda a habitação.
Agradabilidade incomparável de poder deslocar-se descalço/a por toda a habitação em pleno rigor do inverno, potenciada a mesma ao levantar-se da cama ou ao saír de um banho/duche.
Descanso para os pais em relação aos filhos de tenra idade quando insistentemente andam descalços ou teimam em ver televisão deitados no chão.

Invisibilidade:
Sistema completamente invisível. Sem obstáculos ou equipamentos que ocupem paredes ou que não permitam a confecção de cortinados até ao chão.

Economia:
Tratando-se de um sistema cuja temperatura da água circulante nunca ultrapassa os 42ºC em situações de picos (35ºC de média em serviço contínuo), a  potência e solicitação da caldeira estão drásticamente diminuídas tanto no custo de aquisição como no do consumo. A título de comparação, o sistema convencional por radiadores deve funcionar a pelo menos 80ºC.     

Isolamento:
Para além do isolamento térmico proporcionado pelas placas de poliestireno de alta densidade colocadas sobre as lages, também se obtém um óptimo isolamento acústico entre pisos.

Marketing:
Cada vez mais o cliente final está mais consciente e informado das potencialidades da climatização através do pavimento radiante. A mais-valia oferecida por este sistema, com os argumentos descritos, cativa o potencial comprador, fazendo pender a sua escolha para habitações apetrecha-das com esta opção.

clique sobre a foto para ampliara esta imagem

O Pavimento Radiante permite a aplicação de qualquer tipo de acabamento, desde a cerâmica, pedra, mármore... até à alcatifa, soalho flutuante e soalho à portuguesa.
Esta informação deverá ser prestada ao instalador antes da colocação do tubo para o correcto cálculo do mesmo e respectiva configuração sobre os paineis isolantes.

TIMINGS EM OBRA

1ª Fase
1  -  Reunião preliminar com a presença de responsáveis da obra e todas as especialidades intervenientes,  para apresentação da PaviCLIMA, seu responsável, e explicação pormenorizada do sistema de Pavimento Radiante em termos funcionais e de instalação em obra.
Coordenação da inter-relação das várias especialidades com o sistema. Troca de impressões e contactos.
2  -  Entrada em obra após levantamento das paredes de tijolo (exteriores e interiores), para marcação de roços.
3  -  Após abertura de roços, colocação e chumbagem das conductas principais, patters e caixas para colectores de distribuição.
Colocação de apliques para termostátos, tubo iso-gris e enfiamento de condutores eléctricos dos mesmos.

2ª Fase
4  -  Colocação do isolamento e respectivas espirais em tubo pex anti-oxigénio após a saída da especialidade de estucador, do espaço a aquecer.
5  -  Intervenção das betonilhas imediatamente à colocação do Pavimento Radiante própriamente dito.

3ª Fase
6  -  Fase final:   Estando a obra "fechada", instalação de colectores, equipamento térmico, hidráulico e electrónico, e termostátos.

Arranque do sistema e ensaios finais.    


O mais saudável, económico, confortável, eficaz, seguro e invisível sistema de climatização.
Instalações para habitação, comércio, indústria e escritórios.
Sistema de equipamentos compatíveis p/ aquecer águas de piscinas, toalheiros
e produção de águas quentes sanitárias.
A PaviCLIMA é uma empresa especializada no cálculo e execução exclusivamente
de chão/pavimento radiante + produção de águas quentes sanitárias.
Encontramo-nos ao V/ dispor para mais e pormenorizadas informações.

Telefone/Fax: 21 911 11 77   -   Telemóvel: 91 250 59 55   -   e-mail:  
paviclima@sapo.pt
Urbanização Quinta da Boa Esperança  lote 17     Albarraque     2710-063 Sintra -  PORTUGAL