Escolha Artigo
 Técnico


 

Spirax Sarco prepara a indústria para o novo Milênio


 
 
 
 







Pesquisa personalizada
 






Propondo novas soluções revolucionarias não só para vapor mas também para outros fluidos, a
Spirax Sarco inicia uma nova era de apolo a indústria brasileira com base em tecnologia de última geração.
Há mais de dois anos a Spirax Sarco começou a reformular seus sistemas de processamento de dados visando superar a questão do chamada "bug do ano 2000'. 0 objetivo da operação, hoje totalmente cumprida. era garantir a tranqüilidade de seus clientes, indústrias e usuários de utilidades em todo a Brasil, que agora também a certeza da continuidade do seu trabalho sem qualquer sobressalto na virada do século.
 

Contudo, muito antes disso a Spirax  Sarco havia tratado outra meta bem mais importante para essa data: a conquista de um lugar de destaque no fornecimento de soluções avançadas para a indústria no novo milênio. Sem dúvida esta meta também está senda cumprida. Afinal, diversas tecnologias apresentadas nos últimas anos pela Spirax Sarco são hoje a que há de mais revolucionário em seus respectivas campos de aplicação.

Podemos afirmar que os purgadaores do novo milênio- ou seja, aqueles que mais se destacam em evolução e eficiência – são o purgador corn conexão universal e o purgadar de bombeamento APT14, assim como o sistema de drenagem mais avançado é o DFU. Da mesma forma, o filtro autamático auto-limpante VRS2 e as novas tecnologias de bombeamento peristáltico Watson Marlow Bredel, igualmente propostos pela Spirax, também já provaram seu alto grau de ineditismo e inovação, atendendo às necessidades e até mesma superando as expectativas da indústria neste hist6rico e competetivo momento d economia globalizada.
Além desses, muitos outros conceitos estão agora sendo desenvolvidos ou introduzidos no mercado pela Spirax Sarco —  corno novos sistemas de controle e instrumentação, válvulas de segurança, etc. Todos eles têm em comum  qualidade de conferir aos seus usuários maiores índices de produtividade em seus processos industriais

 

Entrando na nova era
Historicamente, a Spirax Sarco sempre apresentou as melhores soluções para processos alimentados com vapor. 0 resultado foi a conquista da liderança absoluta do mercado nacional de purgadores, detendo hoje cerca de 90% da participação total. Na entrada do novo milênio, porém, a empresa está diversificando fortemente seu trabalho, acrescentando à sua linha de produtos também sistemas de controle para gases, líquidos, ar comprimido e outros fluidos industriais.

Nos próximos anos o nome Spirax Sarco passará a ser naturalmente associado, por exemplo, a aplicações com gás natural, equipamentos de precisão para dosagem de produtos químicos, soluções diferenciadas para medição de vazão, filtragem sanitária e muitas outras aplicações especiais consagradas no Exterior.

Completando 40 anos de fabricação no Brasil no ano 2000, a Spirax Sarco marcou época durante a implantação do parque industrial brasileiro. Já no ano de sua aparição, em 1960, a empresa chegava com algo absolutamente novo: com um design revolucionário e totalmente em aço inox, o primeiro purgador termodinâmico era simples, compacto, pesava apenas 400 g e substituiu com muitas vantagens um pesado modelo de balde invertido (3 kg), inaugurando um nível de eficiência nunca antes visto em drenagens de linhas do vapor.

Passadas quatro décadas, a Spirax continua alimentando sua vocação pelo novo. Mesmo com o grande sucesso dos purgadores TD, a empresa não se acomodou. Promoveu a evolução continua deste produto e estão avançando rapidamente em direção a outras soluções inovadoras. 0 lançamento dos novos softwares de gerenciamento Supervisor II e Millenium e de seu catálogo eletrônico de produtos, a conexão on line de todas as suas filiais polo Brasil e a introdução de novas válvulas de pistão, de esfera e de controle, entre muitas outras novidades, comprovam bem isso.

Em sua posição de líder mundial, a Spirax Sarco rnantém a preocupação de evoluir juntamente com o mercado industrial brasileiro, contribuindo ao máximo para ajudá-lo a conquistar padrões internacionais de qualidade o produtividade.
A empresa sempre atendeu ao mercado de forma pró-ativa, trabalhando a partir do lançamentos das necessidades de seus clientes, ao contrário dos que faziam apenas o atendimento reativo. Ela introduziu o suporte à indústria com sua equipe de técnicos de campo, que ajudam a encontrar a solução adequada para cada problema especifico da produção.